Passar para o Conteúdo Principal
Partilha
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu

Ilhas ecológicas recebem manutenção e novo sistema de abertura

Mirandela
24 1 980 2500
19 Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Mirandela tem em curso a manutenção e melhoramento da utilização dos contentores subterrâneos - ilhas ecológicas - existentes no centro urbano da cidade.

As sete ilhas ecológicas estão a ser alvos de manutenção e reabilitação, consistindo estes trabalhos em operações de pintura, limagem, substituição de hidráulicos, e colocação de nova sinalética.

A instalação do novo sistema de abertura, que pode ser efetuado através da aplicação de pressão com o pé, permitirá um depósito de resíduos urbanos mais cómodo, higiénico e seguro.

Estes equipamentos enterrados na via pública possibilitam uma maior capacidade de depósito, menor impacto visual e uma menor ocupação da via pública.

A par destas melhorias, o Município irá intensificar as iniciativas de sensibilização e promoção de reciclagem junto da população, promovendo assim uma melhoria ambiental e um desenvolvimento sustentável.

A Câmara Municipal de Mirandela apela à colocação dos resíduos no interior dos contentores. Um concelho limpo depende dos comportamentos diários de cada um de nós.

Voltar